"Se chorei ou se sorri, o importante é que em Poções eu vivi"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fotos inéditas - 03 (O Bahia de Poções)

A foto abaixo foi enviada pelo advogado Fidélis Rocco Sarno, um dos fundadores do Bahia de Poções. Também publico a carta que me enviou algum tempo atrás. Boas lembranças... bons tempos.


Caro Lulu Sangiovanni,

Sua matéria publicada em 26.03.07, em A TARDE ESPORTE CLUBE, trouxe-me à memória bons tempos vividos.

Você foi muito feliz nas colocações, fazendo-me recordar a disputa forte e séria que existia no futebol amador de Poções.

A título de curiosidade, desejo lembrar-lhe, mesmo porque não esqueço, que o Bahia tinha sede que ficava no Beco dos Alfaiates, em imóvel emprestado pela CASA SARNO, participante ativa dos bons movimentos sociais da comunidade.

E mais, fazer recordar um fato pitoresco ocorrido quando da realização de jogo entre Bahia e Atlético.

Fez-se circular, por toda a cidade, um veículo adaptado como Trio Elétrico, no qual o apaixonado torcedor do Bahia, Alcides Bordado, dedilhava no seu bandolim músicas “provocadoras” aos atleticanos, tais como o hino do Bahia, desde a madrugada.

Pode-se imaginar o que acontecia quando o veículo parava na porta das casas de torcedores atleticanos “doentes”, Carlos de D. Uchinha e Raimundo Paradela.

O resultado do jogo, como era de se esperar, foi 1x0 para o Bahia.

Abraço Fraterno,
Fidélis

 
O time do Bahia de Poções era esse. Vou arriscar alguns nomes como:

De pé: Patel (o primeiro da esquerda), João Batatinha (ao lado do goleiro) e Dr. Crésio Rolim (último da direita).
Agachados: Gaso (o primeiro da esquerda), Mirandinha e Fidinha (os dois últimos)
 
 

 

3 comentários:

  1. Lú,

    Foram tempos inesquecíveis. Participava junto com Fidelis, que foi eleito presidente, como diretor social. Levantávamos dinheiro fazendo bingos, rifas e listas. Trabalhávamos incessantemente para tirar jogadores do Atlético e principalmente torcedores. Certa vez fomos até a casa de Vicente Ventura, ao entramos Fidelis começou falando: “ É uma ventura ter Vicente em nosso grupo”. Fidelis trazia os jogadores de Jequié, chegou a trazer craques da Seleção de lá e de Conquista, como Ugo Vitamina de Jequié e Pé de Banha de Conquista, irmão de Piolho. Uma ocasião contra o Atlético, Arnaldinho que era lateral fez um gol de bicuda, no intervalo, todos foram para um boteco e encheram a cara, resultado, perdemos de 3x1.
    No aniversário do Bahia, comprei um novo “padrão” de uniforme e chamamos um time fraco de Conquista, na hora do jogo encontramos uma pedreira, houve enxerto até de jogadores da seleção, com a participação de Piolho. Perdemos, porém a noite curtimos uma festança no Clube social.

    ResponderExcluir
  2. Para mim, isto representa uma deliciosa volta
    Ao passado. Quanta saudade!!!!!
    Abracos

    ResponderExcluir
  3. Para mim, isto representa uma deliciosa volta
    Ao passado. Quanta saudade!!!!!
    Abracos

    ResponderExcluir